quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O carneirinho desalinhado

Hoje recebi um e-mail igual a tantos outros alusivo ao pôr do sol em vários sítios do mundo. Normalmente, nem o abriria, ía directamente para os “itens eliminados”, pois a vida corre demasiado depressa para “perdermos” tempo com fotografias bonitas e músicas tranquilas e românticas – pelo menos é este o pensamento dominante e que muitas vezes nos domina. Mas hoje pensei: E porque não? Vamos lá ver esse pôr do sol.Foi tranquilizante e curiosamente – ou não – fez-me reflectir sobre o dito pensamento dominante. Porque é que não arranjamos espaço nas nossas vidas para coisas insignificantes mas que nos trazem paz, tranquilidade, descanso e, não raro, nos fazem esboçar um sorriso? Porque é que damos prioridade a outras tantas coisas insignificantes mas que não nos trazem nem paz, nem tranquilidade? Desde os telefonemas chatos e muitas vezes sem conclusões ao irritante zapping, uma lista de inúmeras tarefas comezinhas e sem sentido surgem-me como inquestionáveis exemplos de pura perda de tempo com coisas sem interesse nenhum. Mas para isso há tempo! Oh se há! Não é o que toda a gente faz? Então eu, como carneirinho social, também posso fazer sem me sentir deslocada ou diferente. Agora para as mensagens lamechas, tipo pôr do sol, não ! Isso é pura perda de tempo. Quem é que faz isso? As velhinhas reformadas? E nós não queremos entrar numa pré reforma mental aos 30…
Por achar que isso tudo está errado, hoje fui ver o e-mail do pôr do sol. E sabem que mais? Tenciono ver outros tantos. Levam-nos a lugares tranquilos e suaves do nosso cérebro, evocam boas sensações e fazem-nos planear bons momentos da vida. Por tudo isto e muito mais, hoje resolvi abdicar desta minha horrível faceta de carneirinho social, para me tornar num carneirinho desalinhado, mas mais saudável, por sonhador e em paz.
Carneirinho desalinhado.

2 comentários:

  1. Amiga,

    Nunca fui muito boa em parentescos animais, tipo a mulher do bode é...a mulher do carneiro é...mesmo na linha "descendente", o filho da ovelha é...
    Enfim, já ter percebido que o leite vem da vaca e não do supermercado já foi bom....:)(tendo em conta que sou loira..)
    Beijos

    ResponderEliminar