segunda-feira, 11 de maio de 2009

Há só uma - Para celebrar tadiamente o dia da mãe

Ontem fiz anos, mas nem me lembrei. Porquê? Porque fiz uma festa à minha filha no meu dia de anos. Emprestei-lhe o "meu" dia e nem dei conta que era o meu dia de anos...Mas isso foi muito melhor do que qualquer outra prenda ou sensação, pois vi a alegria espelhada na cara dela. E na dele, o mais afável e delicioso sorriso que alguma vez vi. E ser mãe é isto mesmo. É não conseguir explicar a maior parte das coisas que se sente em relação a um filho, simplesmente, senti-las. É uma emoção que não se explica, simplesmente se sente. E depois temos as nossas, as nossas mães, aquelas que já nos"emprestaram" dias, e muito mais. São aquelas a quem confiamos as nossas dúvidas e incertezas mais intimas, aquelas a quem tudo se confia. Porque elas estão sempre lá. Também há queixas, desabafos, criticas, risos e cumplicidades, mas tudo acaba sempre como começou: bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário