terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

As coisas simples

Ontém os meus olhos brilharam ao ver a minha filhota acreditar que tinha feito magia...Numa cena completamente banal do quotidiano, sobretudo no Inverno, fomos à farmácia. Depois de mirar e voltar a mirar aquelas prateleiras cheias de cremes de emagrecimento, anti-celulite, comida para as criancinhas, pomadas para o rabinho dos meninos que oferecem ursinhos, rocas e outros que tais e, lá ao fundo, bem no fundo, uns misteriosos armários brancos que, ao que parece, têm medicamentos, a minha filhota estava radiante. Porventura irei ter alguma dificuldade em explicar-lhe que o que se vende na farmácia são medicamentos, pois, ao que parece, esses estão escondidos atrás do alfabeto das gavetas, mas dada a elasticidade da cabeça e imaginação das crianças, talvez seja bem sucedida. Uma simples ida à farmácia agradou a minha filha. Mas o melhor foi à saída quando, depois de um entusiasta "abracadabra" frente à porta, esta se abre assim, sem mais nem quê...O sorriso e o brilho dos olhos dela fizeram todos os presentes sorrir e, por um segundo que seja, acreditar que a porta se abriu só por isso e não por aproximação de um corpo ao sensor. É a magia da inocência a funcionar!

1 comentário:

  1. E não é tão bom quando isso acontece?
    Não tens saudades de quando tudo parecia encantado e maravilhoso?
    Eu tenho...

    ResponderEliminar